Blogue do livro "Na Rota do Yankee Clipper" - de José Correia Guedes @ Chiado Editora, Lisboa. Dezembro de 2012.

Lindbergh nos Açores

Charles Lindbergh , depois de ter realizado o primeiro voo transatlântico , em 1927 , tornou-se consultor da Pan Am dois anos depois , com a missão de contribuir para a exploração de novas rotas , testar novos aviões e aconselhar Juan Trippe , o presidente da companhia , em todos os asuntos de cariz operacional . Assim , em 1933 , Lindbergh e sua mulher , Anne Morrow , partiram para uma viagem exploratória até à Europa , a bordo de um Lockheed Sirius 8 com a matrícula NR211 , a mesma do "Spirit of St Louis" . Naturalmente , o arquipélago dos Açores , pela sua situação estratégica , foi desde logo considerado como opção para qualquer rota transatlântica e isso levou o casal Lindbergh a fazer uma visita para explorarem possíveis locais de aterragem .É nesse contexto que surgem estas imagens de Charles Lindbergh a desembarcar em Ponta Delgada , vendo-se também o Lockheed Sirius "ancorado" em plena baía , com escolta de dois navios da Marinha de Guerra .
O casal Lindbergh chegou a 21 de Novembro de 1933 ao Faial e dois dias depois a Ponta Delgada . Daqui partiram para as Canárias , com passagem pela Madeira .
Segundo o jornal "Correio dos Açores" de 24/11/1933 , Anne Morrow e Charles Lindbergh ficaram alojados na residência do Consul dos Estados Unidos em Ponta Delgada .



Agradeço ao leitor José Toste Rego , de Ponta Delgada , as preciosas imagens que teve a gentileza de me enviar , bem como a pesquisa bibliográfica .
O Lockheed Sirius modelo 8 com que Lindbergh e Anne Morrow fizeram a viagem . Não é conhecido o local onde a fotografia foi obtida .