Era relativamente simples o painel de instrumentos dos pilotos do B314 , como se pode ver pela imagem junto e pela legenda que consta do Manual de Voo fornecido pela Boeing . Assim , no painel do lado do comandante , à esquerda , podem ver-se , em cima , o velocímetro , o célebre "pau e bola" ( indicador de volta ) e o variómetro , que indica as razões de subida ou descida . Por baixo , vemos o horizonte artificial , o indicador de direcção ( directional gyro ) e o altímetro . No lado do copiloto estes instrumentos repetem-se . No painel central , em cima , estão os indicadores de "manifold pressure" e os conta-rotações dos quatro motores , imediatamente por cima do Sperry Gyro Pilot , um embrião de piloto automático . Podem ver-se ainda um relógio , o indicador de posição dos flaps , indicador de temperatura do ar e indicadores de pressão de óleo . Cada piloto dispõe ainda de uma bússula magnética situada no seu painel e de um botão , colocado no "manche" , que serve para acender e apagar a luz dos respectivos instrumentos .