Blogue do livro "Na Rota do Yankee Clipper" - de José Correia Guedes @ Chiado Editora, Lisboa. Dezembro de 2012.

New York Times , 2 de Março de 1948

... "Jane Froman , a célebre cantora da rádio que estava entre os 39 passageiros com destino a Londres , de repente viu-se em dificuldades para se manter a flutuar no Tejo , após o acidente . O seu braço direito e a perna esquerda estavam fracturados e temporariamente inutilizados . Foi então que sentiu um braço forte envolvê-la e alguém falar : "é o seu velho amigo , Burn ."
Jane Froman reconheceu John Burn , um dos pilotos do Clipper , como tendo sido o seu salvador . A tragédia causou vinte e quatro mortos .

Agora , cinco anos passados , a história assume contornos de conto de fadas após o anúncio de que Miss Froman e o Comandante Burns irão casar a 12 de Março , na Florida .
John Burn , que tem 33 anos de idade e é hoje piloto da Pan Am para as linhas da América do Sul e Caraíbas , viu Jane Froman pela primeira vez há três anos , quando a visitou num hospital de Nova Iorque após uma das muitas operações a que ela foi submetida para corrigir as fracturas causadas pelo acidente . O próprio Burn sofrera lesões na coluna vertebral , mas recuperou .
De momento a senhora Froman tem uma acção pendente contra a Pan Am , no valor de um milhão e dez mil dólares , e divorciou-se recentemente de Donald Ross , um industrial de cosméticos que também viajava no hidro acidentado .
A última operação de Jane Froman obrigou-a a ficar na cama durante seis meses mas parece ter sido muito bem sucedida . Os médicos que a operaram esperam que , daqui a mais seis meses , ela já será capaz de andar sem recurso a muletas . "
Nota - John Burn viria a ser responsabilizado por um outro trágico acidente , em 1952 , no qual perderam a vida 52 pessoas , e abandonou a Pan Am .